7 dicas para uma mudança tranquila

7 dicas para uma mudança tranquila

Muita gente tem dor de cabeça só de pensar em uma mudança, com aquele monte de caixas e móveis no meio no novo ambiente que será ocupado. Se é seu caso, temos duas boas notícias.

A primeira é que tem jeito de fazer isso aos poucos, na medida de suas necessidades e com o tempo que você tem disponível. A resposta está no serviço de guarda móveis. E isso vale tanto para quem quer mudar sem pressa como para quem precisa guardar seus bens até poder ocupar o novo imóvel.

A segunda boa notícia é que apresentamos sete dicas para que sua mudança seja ainda mais tranquila.

Para sua mudança, prefira um sistema moderno de Guarda-Móveis

Sobre o guarda-móveis, esqueça aquele modelo de serviços antigo em que você empilha seu mobiliário em um galpão, junto com pertences de outros clientes.

Neste novo sistema, você pode guardar tudo com privacidade e segurança, no espaço exato que você precisa e pelo tempo que deseja. Ou seja: nada de contratos longos que vão consumir suas economias.

O novo sistema de Guarda-Móveis proporciona flexibilidade, privacidade e conveniência!

Funciona assim: você faz uma lista do que quer guardar e diz qual o espaço que precisa. Um box do tamanho que necessita ficará à sua disposição. O local é privativo: só você tem a chave do cadeado, a senha ou o cartão magnético de acesso.

O prédio é monitorado 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, e você pode acessar seus pertences quando quiser, durante o horário de funcionamento das unidades.

O contrato é feito pelo período que necessita e pode ser estendido sem burocracia. Você não precisa de fiador e se livra de ter de pagar IPTU, aluguel, água, luz e outras despesas de um imóvel para deixar seus móveis.

Para uma mudança tranquila, o importante é se planejar com antecedência.

    1. Para que essa experiência seja a mais tranquila possível, a primeira dica é contratar o transporte com antecedência. Já no primeiro contato, verifique se a empresa dispõe de materiais como caixas de papelão, etiquetas, plástico bolha, pincel atômico e fita adesiva do tipo largo.

 

    1. Criar uma lógica para a mudança vai ajudar você a se organizar na hora de montar o novo imóvel. Por isso, antes de começar a empacotar tudo, separe o que não será levado.

 

    1. Desenhe a planta do novo imóvel atribuindo cores para cada cômodo. Isso vai servir para você colocar as mesmas cores correspondentes nas caixas com objetos. Ou seja: se a cozinha está com a cor laranja no papel, a caixa com pratos e talheres também deverá ter um sinal laranja.

 

    1. Prefira usar caixas de papelão pequenas ou médias, para evitar que fiquem muito pesadas e rasguem durante a mudança. O papelão das caixas têm uma gramatura, ou seja, a espessura do material. Assim, quanto maior a gramatura, mais peso ela aguenta. Se a caixa não estiver muito pesada, você pode fazer orifícios nas laterais para servirem de alça.

 

    1. Comece a arrumação colocando itens que você não usa muito na mesma caixa. De preferência, agrupe elementos semelhantes, como ferramentas, por exemplo. Você pode também criar números para indicar a prioridade do conteúdo. Por exemplo: caixa com o número 1 são as de maior importância e uso urgente; número 2, médio; número 3, itens de pouco uso.

 

    1. Os itens mais delicados devem ser envolvidos com plástico bolha antes de irem para a caixa. Outra opção é o jornal que serve, por exemplo, para embalar pratos. No final, lacre bem a caixa, em cima e embaixo, com a fita adesiva. Isso também deixará a embalagem mais forte. Escrever “frágil” na caixa ajuda.

 

    1. Antes de ocupar o imóvel, você poderá deixar essas caixas no guarda- móvel em estantes, organizadas por cor ou por outro critério de sua preferência. Como o acesso ao box privativo pode ser feito a qualquer momento, você poderá fazer a mudança no seu ritmo, do seu jeito, na hora que você quiser.

 

Boa mudança!

VOLTAR