Como manter o seu estoque com um guarda móveis

Como manter o seu estoque com um guarda móveis

No começo pode até parecer simples, mas com o tempo você percebe que organizar o estoque da sua loja é uma tarefa muito mais desgastante do que parecia no começo.

você nem imaginou que precisaria de um guarda móveis, precisando ser levado em conta diversas das demandas da loja, como quais produtos são vendidos rapidamente, quais demoram mais, qual o espaço necessário e até quando vender produtos parados por um preço mais baixo.

Mas, apesar dessa complexidade, a mesma lógica que utilizamos na hora de organizar a casa pode ser utilizada na hora de manter o seu estoque funcional e organizado, claro que em níveis diferentes. Inclusive quando falamos sobre a necessidade de precisar de uma guarda móveis ou até na forma que otimizamos o espaço.

 

1. Qual é a saída dos produtos?
Assim como na sua casa que você coloca os produtos que mais usa em um lugar de fácil alcance, a mesma coisa deve ser feita no estoque. A sua mercadoria com a maior saída é a que os seus colaboradores estarão tirando e estocando o tempo todo, por isso ela precisa estar em um local de fácil alcance que não ocupe muito espaço.

 

2. Estão parados por muito tempo?

Com as mercadorias que estão paradas há muito tempo, não é muito diferente de produtos da sua despensa de casa que usa bem pouco. Deixe em um lugar mais longe do seu alcance e, se estiver perto da validade, dê um jeito de terminar com ele.

 

3. Precisa de mais espaço? Um guarda móveis pode ajudar

Às vezes, o problema não está na forma que você organiza o seu estoque, mas sim a quantidade de mercadoria e o seu espaço. Quando isso acontece, sua melhor opção é um guarda móveis para você guardar parte dessa sua mercadoria. A parte mais interessante e útil para lojistas é que não importa a quantidade de produtos ou se a saída deles é pequena ou grande, o guarda móveis se adapta a todas as suas necessidades, fazendo com que a preocupação com o espaço do seu estoque seja algo que não faça mais parte da sua rotina.

Como você cuida do seu estoque? Conta pra mim nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOLTAR