Confira dicas para transportar vidro com segurança

Transportar vidro em mudança requer cuidados especiais com o objeto e com a pessoa que ficará encarregada de manuseá-lo e transportá-lo.
Com algumas dicas simples essa tarefa se torna muito mais segura e mais fácil.
A dica para quem vai fazer o manuseio dos itens de sua casa ou escritório é usar luvas grossas e resistentes.
Vista calças e blusa de manga comprida e coloque sapato fechado, pois isso pode evitar ou amenizar ferimentos por estilhaços em caso de acidente.
Crie um sistema que evite ferimentos em quem faz o transporte
Empresas especializadas no transporte de vidros usam até mais itens, como mangotes anticorte, óculos de proteção, botas com biqueiras e capacete, no caso de as peças serem transportadas acima da cabeça.
Tente fazer, também, com que o trecho onde o vidro será carregado do imóvel para o caminhão seja o mais curto possível.
Aprenda como retirar tampo de mesa de vidro
Mesa com tampo de vidro é um item comum entre objetos de uma casa ou escritório. E os cuidados para o transporte já começam na desmontagem do móvel.
Se o vidro estiver parafusado na mesa, primeiro estenda um cobertor sobre o chão, ao lado do móvel. Depois, com ajuda de uma ou mais pessoas, vire o móvel de maneira que o vidro fique apoiado inteiramente no chão.
Só então use uma chave de fenda para desparafusar a mesa. Separe a base e guarde todos os parafusos em um saquinho com a identificação de qual móvel ao qual eles pertencem.
Use papelão e plástico bolha para embalar as peças de vidro
Para embalar o vidro, você vai precisar de papelão, plástico bolha e fita adesiva.
O primeiro passo é embalar o vidro inteiro com papelão, que não precisa ser o ondulado. Em seguida, a peça deve ser envolvida com o plástico bolha.
Prenda esses invólucros usando fita adesiva, mas não a aplique diretamente sobre o vidro, pois pode deixar resíduos.
Crie uma proteção extra para as pontas do vidro
Finalize com mais uma camada de papelão ondulado. É recomendável, também, colocar uma proteção extra nas pontas.
Se várias lâminas de vidro forem transportadas juntas, coloque faixas de papelão ondulado entre uma peça e outra e deixe-as bem presas umas às outras, amarradas, para evitar atritos.
Vidros devem ser transportados sempre na vertical
O transporte de vidro deve ser feito na vertical, sempre. Por mais que o vidro seja embalado, se colocado na horizontal só a vibração do veículo já será capaz de provocar danos.
Deixe os vidros sempre firmes e bem amarrados no veículo de transporte. E, a não ser que os vidros sejam pequenos, como o tampo de um criado mudo, evite realizar sozinho as tarefas de embalar e transportar o objeto.
Garanta a integridade dos vidros deixando-os em um Guarda Móveis
Se você precisa deixar o vidro guardado com segurança, junto com outros móveis e objetos, a dica é recorrer a um Guarda Móveis.
Hoje em dia, há empresas que trabalham com um sistema de box privativos.
É uma ótima saída para quem quer guardar vidros e outros objetos, porque, como não há fluxo de funcionários e outros clientes no local, o material corre muito menos risco de ser danificado.
Tenha um espaço exclusivo para armazenar seus pertences
Nesses Guarda Móveis, o cliente fica com a chave do box e volta lá quantas vezes quiser, para retirar ou acrescentar qualquer item. Basta apenas que seja durante o horário de funcionamento do prédio.
Quem define o tempo de permanência dos objetos na empresa é o cliente, já que os contratos são mensais e não há obrigatoriedade de se comprometer por longos períodos.
Contrato é feito do seu jeito, e com muito mais economia
Fechar contrato é muito simples. Pessoas físicas podem fazê-lo, bastando levar os documentos pessoais. Não é preciso fiador.
O cliente fica livre de pagar IPTU, conta de água e de luz e até vigilância, já que no Guarda Móveis há câmeras de segurança ativas durante 24 horas por dia.
Conheça o Guarda Móveis moderno e veja as vantagens.