Conheça o jeito certo de transportar e guardar móveis

Conheça o jeito certo de transportar e guardar móveis

Para que tudo funcione perfeitamente e não haja danos durante o manuseio ou o transporte na mudança, é preciso tomar alguns cuidados

O Guarda Móveis facilita muito a vida de quem precisa armazenar temporariamente sua mobília.

A melhor maneira de levar seus móveis de um lugar para o outro é desmontá-los.

Desse modo ocupa menos espaço no veículo de mudança ou dentro de um elevador e também pode ser passado com mais facilidade por portas e, eventualmente, janelas.

Ao levar a mobília desmontada, você aumenta a chance de preservar o bem.

Um guarda-roupas ou uma estante montados, por exemplo, podem empenar durante o transporte ou sofrer sérias avarias, pois toda a sua estrutura é abalada com o vaivém.

Marcações

Organização é a palavra-chave nesta atividade.

Por isso, a primeira dica é fazer marcações no móvel inteiro, enumerando prateleiras, gavetas, peça lateral, tampa, fundo, e por aí vai.

Basta escrever em um adesivo que fique firme, mas não com uma cola tão forte que possa danificar a peça.

Os itens que as pessoas mais perdem nessas situações são pregos, parafusos, porcas e ruelas.

Para que isso não ocorra, coloque-os em pequenos sacos plásticos. Depois, amarre esses saquinhos junto com as peças grandes dos móveis.

Mapa

Você pode fazer um “mapa” da desmontagem do móvel, numerando as peças e anotando qual a sequência melhor para fazer o trabalho. Certamente isso irá ajudar depois, na hora da remontagem.

Uma dica é usar a câmera fotográfica do celular para ir registrando o passo a passo.

Embalagem

Depois de desmontar o móvel, é hora de proteger as peças para levá-las ao Guarda Móveis. O plástico bolha é essencial principalmente para garantir a integridade de peças mais delicadas. Jornal e papelão também são bons aliados.

Para deixar tudo bem preso, use fita adesiva, de preferência larga. Mantas também reforçam a proteção durante o transporte.

Local protegido

Feito isso, é hora de deixar os bens no Guarda Móveis. Hoje em dia, o novo sistema permite que você deixe todas as mobílias em um espaço privativo, cujo tamanho é definido pelo próprio cliente.

O box é fechado com chave e você pode acessá-lo a hora que quiser. O prédio é todo vigiado com câmeras e as áreas comuns são periodicamente limpas.

Não é necessário fazer contrato de longo prazo, como no aluguel de um imóvel, e nem é preciso ter fiador. Até pessoas físicas podem alugar um box.

Do jeito certo

Dentro do box, você organiza como quiser os seus apetrechos. Isso é fundamental para que você possa armazenar seus móveis de forma que não estraguem.

A primeira dica é nunca deixar as tábuas em pé, encostadas na parede. Com o tempo, essas peças empenam, e então será difícil remontar o móvel.

O melhor é deixá-las na horizontal, virando-as de tempos em tempos. Se possível, coloque-as sobre suportes de isopor ou madeira, para que haja ventilação.

As peças dos móveis desmontados também pedem cuidados. Não empilhe tudo nem coloque peso em cima delas. Ao armazenar tudo do jeito certo em um Guarda Móveis, você tem a chance de economizar e ainda manter tudo em perfeito estado.

VOLTAR