Minimalismo: como um guarda móveis pode ajudar

Minimalismo: como um guarda móveis pode ajudar

O minimalismo é definido por cada um de forma diferente. Pode ser um estilo de decoração, uma forma de viver a vida ou um movimento de desapego. Mas independente da forma que você defina o minimalismo, uma coisa é certa: é muito difícil se livrar das suas coisas, às vezes sendo necessário até utilizar um guarda móveis.

Quem já tentou, sabe. A dúvida na hora de doar, vender ou jogar fora algum móvel é muito grande. “E se eu precisar dele?” sempre aparece nas nossas cabeças e é muito difícil saber o que fazer. No seu livro A Mágica da Arrumação, Marie Kondo diz que o processo da arrumação e de uma vida minimalista é se perguntar se aquilo que você está pensando em se livra te traz alegria, mas é muito difícil responder essa pergunta quando as consequências são definitivas.

Por isso, eu acredito que a melhor opção seja um guarda móveis. Com ele, você pode começar aos poucos, guardando o que for necessário para a sua decoração e tendo a segurança de ter aquele móvel guardado sempre que precisar ou se mudar de ideia.

E isso não para apenas em móveis, um guarda móvel é uma excelente opção para outros pertences pessoais, como roupas e objetos de decoração que você imagina que saíram de tendência ou simplesmente já enjoou. Mas, como bem sabemos, as tendências voltam e a gente sempre pode se arrepender de alguma decisão de jogar fora algo que gostávamos, por isso um guarda móvel é essencial, podendo ser utilizado quando quer guardar poucos ou muitos objetos.

Claro que isso não vale apenas para momentos que você pretende mudar o estilo de decoração da sua casa, mas também para o seu dia a dia. Quer trocar de mesa, mas não sabe se em algum momento vai querer a sua mesa atual de volta? Guardar em um guarda móvel é a melhor solução.

Não é necessário muito esforço para se ter uma decoração e uma vida minimalista, é tudo uma questão de escolhas e de guardar apenas o que você achar que realmente é necessário. Mas para todas as outras coisas, não faz mal utilizar um guarda móveis.

VOLTAR