4 dicas para se organizar na hora de trabalhar em casa

4 dicas para se organizar na hora de trabalhar em casa

Trabalhar em casa é uma tarefa que parece fácil na teoria, mas a prática é completamente diferente. A verdade que a nossa casa é um centro com tudo que mais gostamos, então para começarmos a procrastinar é super fácil. Mas, com o tempo, descobri algumas soluções que me ajudaram muito nessa saga do home office, e uma delas é um guarda móveis.

Dica 01: você precisa de um espaço para trabalho.

Eu já tentei trabalhar no quarto, no sofá e até na mesa de jantar, mas não dá certo. Não consigo me concentrar para trabalhar em lugares que também são utilizados para diversão, por isso que a primeira coisa que eu fiz foi abrir um espaço na minha sala para uma mesa e uma cadeira.

Dica 02: contrate um guarda móveis.

Você abriu um espaço na sua sala para o seu escritório, mas o que fazer com os móveis que precisou tirar de lá? Como já falamos aqui no blog, às vezes vender não é a melhor opção, então um guarda móveis torna-se a solução ideal para você porque oferece o espaço ideal para tudo que você precisa guardar com segurança e flexibilidade de horários.

Dica 03: use um Pomodoro.

Você conhece a técnica do Pomodoro? É uma técnica excelente para todo mundo que trabalha em casa e tem problemas com a procrastinação. Nela, você trabalha por 25 minutos sem parar, depois fica 5 minutos descanando e repete até terminar o seu trabalho. Ela funciona porque você realmente foca no seu trabalho porque sabe que terá uma recompensa logo depois.

Dica 04: crie metas e lembre-se de descansar.

Quando não temos horário para trabalhar, é normal fazermos uma jornada maior do que deveríamos. Por isso, é importante criar metas diárias de trabalho e lembrar de descansar, assim como você faria em uma empresa qualquer.

Por fim, na hora de montar o seu escritório, lembre-se de guardar os seus pertences em uma solução de guarda móveis de confiança como os da SS Self Storage. Nela você consegue guardar tudo o que você precisa em uma solução personalizada para o seu problema. Entre no site para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOLTAR