Vantagens e desvantagens das churrasqueiras pré-moldadas e de alvenaria

Vantagens e desvantagens das churrasqueiras pré-moldadas e de alvenaria

Ter uma churrasqueira em casa não é apenas ter um bem material. Significa manter viva uma cultura típica dos brasileiros: a do churrasco. E para que o espaço faça jus à sua importância, vale a pena avaliar bem antes de escolher qual o tipo de churrasqueira mais adequada.

A de alvenaria, com aqueles tijolinhos à vista, é o modelo mais conhecido. No entanto, as pré-moldadas têm seu público cativo e podem ser uma boa alternativa.

Churrasqueiras de alvenaria têm durabilidade maior

São várias as vantagens da churrasqueira de alvenaria: além de se adequarem perfeitamente ao espaço, são mais duráveis, favorecem uma concentração maior de calor e são bem amigáveis quando o assunto é manutenção, pois basta apenas retirar as cinzas após o uso.

O contraponto é o custo: o modelo de alvenaria requer o trabalho de um profissional especializado, principalmente para que ela seja eficiente e segura. Sua construção também necessita de conhecimento técnico e prático.

Churrasqueiras pré-moldadas são fáceis de serem montadas

As churrasqueiras pré-moldadas tiram todo esse trabalho da frente. Como são feitas em módulos, não exigem grande experiência para serem instaladas. O próprio dono pode montá-la. Além disso, essas peças podem ser facilmente removidas de um espaço para o outro.

A desvantagem é que as pré-moldadas são menos duráveis, e portanto, menos recomendáveis a quem faz churrascos com frequência. Em geral, suas chaminés são curtas, diferentemente das de alvenaria, que costumam ficar acima do telhado, mandando a fumaça para longe.

Pastilha e porcelanato são opções para revestimento de churrasqueira

Quando o assunto é decoração, porém, as diferenças diminuem, já que existem revestimentos dos mais variados tipos para ambas as churrasqueiras, como os de cerâmica, porcelanato e pastilha.

Saiba como se livrar da bagunça durante a reforma em casa

Como qualquer reforma requer espaço e faz sujeira, que tal encontrar uma saída para resolver tudo de forma bem mais confortável, sem sua casa virar uma bagunça?

A dica é recorrer a um Guarda Móveis. Hoje em dia, as empresas mais modernas desse segmento permitem que você armazene desde pequenos itens, ocupando espaços mínimos, de 1m2, até locais grandes, onde caberiam móveis de uma casa inteira.

Mantenha seus pertences intactos e seguros no Guarda Móveis

A vantagem nesse sistema é que seus pertences ficam guardados em um espaço privativo, onde nem os funcionários da empresa têm acesso.

E como não há movimentação de terceiros nem bens de outras pessoas, esse tipo de Guarda Móveis permite que você guarde tudo com mais segurança, evitando danos com a movimentação que ocorre em galpões coletivos.

No caso da obra da área de churrasco, dá até para armazenar em um box todo o material que será utilizado e só fazer o transporte para o local da reforma quando houver necessidade.

Dá para guardar também os móveis que serão colocados na área de lazer e os utensílios, indo de jogo de facas e copos, até talheres, mesinhas auxiliares e item de decoração.

Box de Guarda Móveis pode ser alugado por pessoa física, sem burocracia

É muito simples alugar um box em um Guarda Móveis. O contrato pode ser feito por pessoa física, com renovação mensal e sem obrigatoriedade de contratos longos, com previsão de multa em caso de desistência.

Além disso, os prédios são vigiados por câmeras e só você fica com as chaves do seu box.

VOLTAR