Veja como reduzir custos em ações de marketing

Veja como reduzir custos em ações de marketing

Mais de mil feiras de negócios foram realizadas no Brasil em 2018, segundo dados do portal Feiras do Brasil. Para este ano, mais de 200 eventos estão previstos no calendário das principais feiras de negócios, elaborados pela Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras).

Muitas empresas de marketing trabalham nesse setor, realizando ações pontuais para clientes de diversos ramos.

A Ubrafe calcula que cerca de 50 macro segmentos econômicos sejam representados em grandes eventos de negócios.

Calcule seu orçamento com segurança

Quem realiza essas ações pontuais sabe o quanto é importante trabalhar com agilidade, segurança e com custos não apenas enxutos, mas bastante claros para que possam ser acrescentados em um orçamento.

Um ponto crucial para quem realiza essas ações é o armazenamento das peças que serão utilizadas.

Do planejamento à realização da ação em feiras ou eventos corporativos, pode levar meses. E até lá, tudo o que for chegando, precisa ficar armazenado em algum local.

Isso inclui, por exemplo, todo o material para o estande, além de camisetas, crachás, brindes, totens, itens cenográficos e outros.

Guarda de materiais sob medida é saída para bons negócios

Uma dica para as empresas de marketing para guardar tudo isso por períodos curtos é recorrer aos boxes alugados por empresas que fazem guarda de móveis.

Hoje em dia há um modelo de negócios bem mais vantajoso para o cliente do que o sistema antigo de guarda móveis.

Conheça as vantagens do sistema moderno de guarda de móveis

No modelo tradicional, todas as peças dos clientes ficam guardadas em um galpão comum, onde os funcionários da empresa fazem a movimentação das peças, sempre que necessário.

Além de não poderem ser acessados a qualquer momento, esses bens podem ser danificados cada vez que forem mexidos para que o espaço seja reorganizado.

Nesse sistema moderno, esse risco não acontece. Isso porque todos os boxes são de uso exclusivo do locatário.

Ele fica com as chaves, o cartão magnético ou cria uma senha própria para acessar o espaço. E só ele tem o poder de transferir a outra pessoa a possibilidade de ter acesso ao que está armazenado.

Boxes privativos podem acomodar de tudo, de brindes a cenários

Como essas empresas de guarda de móveis são planejadas para este fim, há uma série de facilidades para transportar o material.

Há carrinhos, elevadores, estacionamento, docas, áreas com piso liso e sem degrau na entrada dos boxes. Todas as áreas comuns são limpas periodicamente e vigiadas por câmeras de segurança o tempo todo.

É bem mais vantajoso, por exemplo, do que alugar um imóvel. Empresas que fazem ações pontuais de marketing lidam com a sazonalidade. E mesmo quando há espaço ocioso no prédio, continuam tendo de arcar com a mesma despesa de aluguel, mais contas de luz, água e IPTU.

Contratos de locação são adaptáveis às necessidades do cliente

Nas empresas modernas de guarda de móveis não há nenhuma burocracia para fechar contrato, nem obrigatoriedade de alugar o espaço por longos períodos.

As locações são mensais e o cliente tem a possibilidade de ir mudando de espaço dentro do mesmo prédio – para um box menor ou maior, dependendo de suas necessidades.

Localização estratégica facilita o transporte dos equipamentos

Os prédios que fazem guarda de móveis nesse sistema ficam em pontos de fácil acesso, tanto para as vias principais das cidades onde estão localizados quanto para as estradas.

Essa mobilidade fácil também pode ajudar a reduzir os custos dos serviços prestados pela empresa de marketing.

Isso significa uma possibilidade maior de ser mais competitivo e fechar mais negócios.

 

VOLTAR